quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Emprego na indústria de SC cresce pelo 8º mês consecutivo

O emprego na indústria catarinense cresceu pelo oitavo mês consecutivo. De janeiro a setembro, o número de novas vagas teve variação positiva de 5,2%, com a criação de 11,2 mil postos de trabalho no grupo de 344 empresas pesquisado pela Federação das indústrias (FIESC).
O levantamento mostra que o crescimento das vagas foi puxado pelo aumento da produção das fábricas. Em agosto e em setembro houve aquecimento das vendas, com os pedidos para atender as demandas de final de ano. No acumulado do ano, os segmentos com melhores desempenhos em número de contratações foram máquinas e equipamentos (3.645 vagas), metalurgia básica (1.732 vagas), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (1.448 vagas), confecções e artigos do vestuário (1.139 vagas) e produtos cerâmicos (826 vagas).
Os dados mostram que, apesar da ligeira acomodação das atividades industriais no segundo trimestre, o número de postos de trabalho se manteve em alta. Conforme a FIESC, o crescimento do emprego tem como base a demanda do mercado interno.
Em doze meses, o nível de emprego no estado cresceu 4,6%, o que corresponde à criação de 10 mil vagas no grupo de médias e grandes indústrias que participam da pesquisa da FIESC.
Fonte - Fiesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário