quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fórum de estágio de SC discute falta de mão de obra na indústria

Vários setores da indústria catarinense estão enfrentando dificuldades para contratar mão de obra especializada. Com a economia aquecida as ofertas são muitas e não há profissionais qualificados para suprir a demanda. Esta dificuldade, classificada por alguns como o apagão da mão de obra, está afetando principalmente os setores da construção civil, moveleiro e metalúrgico do estado. O tema será discutido no primeiro Fórum de Estágio de Santa Catarina, que será promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC, no dia 12 de abril, na sede do Sistema FIESC, em Florianópolis.
Durante a programação, o primeiro vice-presidente da FIESC, Glauco José Corte, apresentará os principais problemas da falta da mão de obra qualificada para a economia catarinense. Haverá também a participação do gerente de recursos humanos da Tupy, João Paulo Schmalz, que falará sobre o programa de estágio da empresa e como esta prática tem auxiliado a organização a captar novos talentos diante da elevada carência no mercado.
O Fórum se iniciará às 14 horas e será voltado para representantes de empresas e instituições de ensino. Informações e inscrições pelo telefone (48) 3231-4622 ou pelo e-mail iel@ielsc.org.br.
Fiesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário