quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eventos dão início as comemorações dos 60 anos da FIESC

A Federação das Indústrias (FIESC) dá início na próxima semana as comemorações dos 60 anos de fundação da entidade. A programação, que ocorrerá de 19 a 21 de maio, prevê o lançamento das publicações "Desempenho e Perspectivas da Indústria Catarinense", "Agenda Legislativa da Indústria", agenda de prioridades "Desenvolvimento SC: uma visão da indústria", além do lançamento da Mostra Itinerante da Indústria, do livro que relata os 60 anos da Federação e as homenagens da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical.
Ainda em comemoração aos 60 anos da entidade, será realizado em setembro, de 15 a 17, o Encontro Catarinense da Indústria 2010. Durante o evento, estão programados um ciclo de palestras e painéis e a Feira de Infraestrutura e Soluções para a Indústria, que será realizada em Florianópolis, na sede da FIESC. A feira terá 32 estandes, que já estão sendo comercializados.
No dia 19 de maio, às 15 horas, será lançada a publicação Desempenho e Perspectivas da Indústria de Santa Catarina. O documento que reúne informações sobre os investimentos realizados em 2009 e os previstos para o período 2010-2012, além dos resultados do setor industrial em 2009 e o cenário econômico esperado para este ano.
Para o dia 20, às 17 horas, está marcado o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria. Publicação que contém uma análise e o posicionamento da FIESC sobre projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que podem ter impactos sobre as indústrias do estado. O documento também será entregue aos deputados estaduais.
No dia 21, a partir das 9 horas, será realizada a apresentação da agenda "Desenvolvimento Santa Catarina, um documento que reúne propostas do setor industrial para subsidiar o plano de governo dos candidatos às eleições 2010. O trabalho é o resultado de ampla consulta da FIESC às bases industriais catarinenses, para levantar as propostas prioritárias, na visão dos empresários do setor, para o desenvolvimento do estado. A agenda também inclui pesquisa de opinião com os empresários, realizada pelo Instituto Mapa.
Em seguida, será lançada a mostra itinerante da indústria, que faz uma retrospectiva da história da indústria em Santa Catarina, além de mostrar a atuação da FIESC desde 1950 para apoiar o setor no estado. A exposição será aberta à visitação do público dia 21 de maio, à tarde, e permanecerá por 30 dias na sede da FIESC. Posteriormente, ficará à disposição das vice-presidências regionais da entidade para ser exposta em outras cidades.
Ainda na sexta-feira, será lançado o livro "FIESC 60 anos", que retrata a trajetória da FIESC desde 1950 e mostra a contribuição da entidade para o desenvolvimento e o fortalecimento da indústria do estado. Dividido em cinco capítulos, a publicação contextualiza a trajetória da entidade, com as mudanças conjunturais e históricas do país e do estado ao longo dos últimos 60 anos, abordando ainda aspectos relativos à economia, política, educação, saúde e qualidade de vida.
Para fechar a programação, serão realizadas as homenagens da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina e do Mérito Sindical. A comenda da Ordem do Mérito Industrial, criada em 2000, reconhece as contribuições dos industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense. Neste ano, serão agraciados os empresários Carlos Odebrecht, da Karsten, Ovandi Rosenstock, da Schulz, Santos Longaretti, da Calças Calcutá Indústria e Comércio e Vilson Hermes, do Grupo Dass.
O Mérito Sindical será conferido a 15 sindicatos de indústria, que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à Federação por um longo período. Por indicação da FIESC, a Ordem do Mérito Industrial da CNI, maior condecoração da indústria nacional, será concedida ao empresário Vilmar de Oliveira Shürmann, um dos fundadores da Ceval, hoje Bunge Alimentos. O industrial será homenageado na FIESC no dia 21 e receberá a comenda em solenidade especial no dia 25, em Brasília.
Fonte: Fiesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário