A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promoveu, no dia 21 de maio, a homenagem da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina aos empresários Ovandi Rosenstock, da Schulz, Carlos Odebrecht, da Karsten, Santos Longaretti, da Calças Calcutá Indústria e Comércio e Vilson Hermes, do Grupo Dass. A entidade também conferiu o Mérito Sindical a 15 sindicatos de indústria filiados à Federação, além de homenagear o empresário Vilmar de Oliveira Schürmann, um dos fundadores da Ceval, hoje Bunge Alimentos, que por indicação das FIESC, está recebendo dia 25 a Ordem do Mérito Industrial da CNI, em Brasília.
A comenda da Ordem do Mérito Industrial, criada em 2000, reconhece as contribuições dos industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense. O Mérito Sindical é um reconhecimento da FIESC aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense.
"Essa homenagem assinala uma marca de valor à carreira e à vida de cada um de nós", afirmou o industrial Ovandi Rosenstock, que falou em nome dos homenageados. Durante o evento, o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que também foi homenageado, afirmou que o "empreendedorismo está no DNA de Santa Catarina e que as missões empresariais promovidas pela FIESC são chaves para que o Estado consiga exportar mais".
Perfil de Ovandi Rosenstock:
Formado em direito, Rosenstock é um dos fundadores da Schulz, empresa do setor metalúrgico com sede em Joinville que começou como uma pequena fundição com 26 funcionários, em 1963, e hoje gera mais de 2 mil empregos diretos. Focada na produção de compressores e autopeças, a empresa de capital aberto atua no mercado internacional com presença em 60 países e é fornecedora mundial de empresas como Volvo, Mercedes, MAN e Renault. Além de presidir a companhia, Rosenstock ocupa os cargos de vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Fundição (Abifa), da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e para assuntos estratégicos da FIESC.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário