quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Produção industrial de SC com desempenho sofrível

As notícias sobre a produção industrial não são boas para Santa Catarina. O IBGE divulgou nesta quinta-feira um relatório sobre o assunto, e o Estado encontra-se entre os piores desempenhos das 14 regiões pesquisadas no país.
Na passagem de junho para julho, a produção industrial catarinense caiu 2,9%, o pior desempenho, junto com o Paraná. Nesse item, a média nacional foi um crescimento de 0,4%, enquanto Goiás despontou com alta de 10,3%.
Há outros três quesitos, todos desfavoráveis a SC. Na comparação entre julho deste ano com o mesmo mês do ano passado, a redução foi de 0,1%. Nesse caso, SC foi o único Estado a registrar desempenho negativo, enquanto a média de crescimento nacional atingiu 8,7%.
Há outras duas comparações de produção industrial apuradas pelo IBGE. Em ambas, SC aparece como a segunda pior situação do país: entre janeiro e julho deste ano, o Estado avançou 10,3% (a média do Brasil atingiu 15%) e nos últimos 12 meses, a produção catarinense foi de 5%, contra 8,3% da média brasileira.
Conforme o IBGE, entre junho e julho deste ano, além de Goiás, cresceram acima da média brasileira Bahia, Rio Grande do Sul, região Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo. Minas Gerais e Espírito Santo ficaram perto do zero, enquanto registraram recuo Pará, Pernambuco, Amazonas e Ceará, além de Paraná e Santa Catarina.
Portal Economia SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário