O índice de confiança do empresário industrial de Santa Catarina (ICEI) registrou 61,4 pontos em julho. O dado mostra que os industriais estão confiantes na economia, embora a taxa tenha apresentado ligeira queda de 3,4 pontos em comparação com junho. Segundo a pesquisa, realizada pela FIESC e pela CNI com 125 empresas de todos os portes, o índice do estado em julho está acima dos 58,7 pontos da média histórica e 2 pontos abaixo da taxa do Brasil, que é de 63,4 pontos.
O ICEI varia no intervalo de 0 a 100. Acima de 50 indica confiança e abaixo, falta de confiança na economia. O índice de confiança é composto pelo nível de confiança do empresário em relação às condições atuais da economia e pela expectativa dos industriais para os próximos seis meses.
Na avaliação dos empresários, as condições atuais alcançaram 55,4 pontos, um decréscimo de 2,8 pontos ante junho. A expectativa dos industriais é positiva, mas teve leve redução. Passou de 68 pontos em junho para 64,4 pontos em julho.
Segundo o levantamento, os empresários da indústria da construção civil mostraram-se mais otimistas que os da indústria da transformação.
Fiesc
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário