A Federação das Indústrias (FIESC) iniciou no dia 5 de abril as reuniões regionais para levantar sugestões que integrarão a agenda de prioridades Desenvolvimento SC:Uma Visão da Indústria, que será apresentada aos candidatos nas eleições 2010. O documento será o resultado de ampla consulta da FIESC às bases industriais catarinenses, para levantar as propostas prioritárias, na visão dos empresários do setor, para o desenvolvimento do estado.
O projeto inclui pesquisa de opinião, que está na fase quantitativa neste momento, além das reuniões regionais com os empresários. Depois da reunião desta segunda, em Joinville, serão realizados eventos nos mesmos moldes nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma e Lages. "Esta fase de consulta é muito importante para dar legitimidade às propostas que serão levadas aos candidatos aos Executivos e Legislativos estadual e federal", avalia o presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa, que acompanhará a reunião desta segunda, na sede da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), a partir das 18h30.
Durante a reunião, Corrêa e o presidente da ACIJ, Carlos Rodolfo Schneider, destacaram a importância da união do setor empresarial no ano de eleição. Corrêa lembrou do documento de propostas com o qual se comprometeram os candidatos ao governo do estado e que foi decisivo para evitar alta do ICMS. Ele adiantou também que a novidade desta eleição será o acompanhamento sistemático, pela federação, das ações dos eleitos, avaliando se as propostas apresentadas estão sendo postas em prática.
A pesquisa de opinião com os empresários, que está sendo realizada pelo Instituto Mapa, está agora em sua segunda fase, com o levantamento quantitativo. A pesquisa qualitativa foi realizada ao longo do primeiro trimestre com algumas das principais lideranças do setor industrial do estado.
Newsletter Semanal do Sistema FIESC 07.04 até 14.04.2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário