sexta-feira, 1 de julho de 2011

Falta de mão de obra qualificada preocupa empregadores de Joinville

Portal Mais Emprego é apresentado como forma de amenizar o problema
— Temos muitas oportunidades em Joinville e região, mas faltam pessoas qualificadas —, disse o vice-presidente da Brasil Recursos Humanos de Joinville, Fábio Luís de Oliveira, no Fórum Municipal de Políticas Públicas de Qualificação e Intermediação de Mão de Obra, que aconteceu nesta quinta-feira, na Acij.

A frase reflete a preocupação em qualificar trabalhadores para estarem aptos a um emprego.

— O desafio das empresas, hoje, é investir na capacitação dos funcionários —, completa Oliveira.

Segundo o vice-presidente, a falta de profissionais qualificados está na área de serviço – panificação – e na indústria – desde a parte operacional até a mais técnica.

O superintendente do Ministério de Trabalho e Emprego em SC, Carlos Arthur Barbosa apresentou o Portal Mais Emprego (http://maisemprego.mte.gov.br), que será lançado este mês no Estado. O site integrará o banco de dados (Sine, da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Trabalho) de seguro-desemprego, qualificação profissional e intermediação de mão de obra.

— Será um local onde as empresas poderão disponibilizar as vagas, onde o trabalhador poderá anexar currículo e ainda se profissionalizar —, explicou.
A partir de 2012, quem for sacar o seguro-desemprego participará de um curso profissionalizante.

— Por meio do Pronatec, um programa do governo direcionado para capacitação. As atividades serão nas estruturas técnicas federais espalhadas pelo Brasil —, acrescenta o superintendente.
A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário