terça-feira, 26 de julho de 2011

Confiança do industrial catarinense fica em 53,6 pontos em julho

A confiança do industrial catarinense na economia registrou 53,6 pontos, um leve acréscimo de 0,5 ponto em relação a junho. A pequena alta ocorreu devido à melhora na expectativa dos empresários na economia para os próximos seis meses. O resultado de julho é 7,8 pontos menor que o registrado no mesmo mês em 2010, mostra a pesquisa Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), realizada pela Fiesc com 169 empresas dos segmentos de transformação e da construção civil.

"O desempenho reflete a preocupação dos empresários com o crescimento das importações, o aumento da inflação e o alto custo das matérias-primas. Apesar da confiança dos industriais seguir uma trajetória de queda ao longo do ano, a expectativa para o próximo semestre acena para resultados melhores", afirma o diretor de relações industriais e institucionais da Fiesc, Henry Quaresma.

O ICEI varia de zero a cem. Valores acima de 50 mostram que os empresários estão confiantes e, abaixo de 50, indicam falta de confiança. O indicador é construído a partir da opinião dos executivos sobre as condições atuais da economia e expectativas em relação à economia nacional e ao desempenho da própria empresa.
Portal EconomiaSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário