quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Confiança do industrial de SC tem queda em dezembro

O Índice de Confiança do Empresário Industrial Catarinense (ICEI) caiu para 57,9 pontos em dezembro, o menor resultado do ano. Pesquisa da FIESC em conjunto com a CNI mostra que o indicador também fechou abaixo da média histórica, que é de 58,7 pontos.
O ICEI varia no intervalo de 0 a 100. Os valores acima de 50 indicam que os empresários estão confiantes, abaixo falta de confiança.
Os empresários da indústria da construção civil estão mais otimistas. O ICEI do segmento ficou em 58,3 pontos, enquanto o da indústria da transformação registrou 57,1 pontos em dezembro.
A expectativa dos industriais para os próximos seis meses passou de 61,8 pontos em novembro para 61 pontos em dezembro. O único indicador que registrou alta no período foi o que mede as condições atuais da economia, que alcançou 51,7 pontos, um crescimento de 0,3 ponto em relação a novembro.
Segundo a pesquisa, entre os fatores que contribuíram para a queda do índice de confiança estão a desvalorização da taxa de câmbio e o crescimento da inflação.
O levantamento, realizado entre os dias 29 de novembro e 15 de dezembro, teve a participação de 139 indústrias dos setores da transformação e da construção civil.
Fiesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário