segunda-feira, 20 de junho de 2011

Glauco José Côrte é eleito presidente do Sistema Fiesc

O industrial Glauco José Côrte é o próximo presidente do Sistema Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Na eleição realizada nesta sexta-feira (17), a chapa única liderada pelo empresário foi eleita com aprovação de 96,2% (126 votos) dos 131 sindicatos de indústria habilitados a votar. A posse da nova diretoria será realizada no dia 12 de agosto.
O 1º vice-presidente será Mario Cezar de Aguiar, de Joinville, que terá ao lado no comando da entidade ainda os empresários Edvaldo Angelo, que será o diretor 1º secretário, Cid Erwin Lang, diretor 2º secretário, Cesar Murilo Barbi, diretor 1º tesoureiro e Carlos Toniolo, diretor 2º tesoureiro.
Perfil
Côrte atua na FIESC há mais de 20 anos e é especialista em direito público pela UFSC, tem especialização em Administração pela FGV (RJ), Economia e Finanças Internacionais pelo American Graduate School of International Management (Arizona, EUA) e pelo Globalizing the Brazilian Corporation pelo (IMD), em Lausanne, na Suíça.
Foi vice-presidente executivo da Portobello S/A e diretor da Portobello América (EUA). Atua na empresa desde 1985 e pertence ao seu Conselho de Administração desde a sua criação. A empresa, com cerca de 2 mil trabalhadores, é líder no seu segmento.
Acionista fundador da Implac Indústria de Plásticos, uma das maiores indústrias de embalagens plásticas flexíveis da América Latina. Possui base operacional em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA).
No Brasil, é líder no segmento de embalagens flexíveis para fertilizantes, com 60% de "market share", massa fina/argamassa, com 50% e cal/calcário com 40%. Integra o Conselho de Acionistas da empresa, cujo quadro de pessoal é composto por 1.000 colaboradores.
Foi eleito diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em maio de 2010, para mandato de quatro anos, na chapa liderada pelo empresário Robson Braga, tornando-se elo importante com a entidade maior da indústria brasileira. Também é membro do Conselho Superior Legislativo da CNI.
Preside pela segunda vez o Conselho deliberativo da Previsc, entidade de previdência complementar privada do Sistema FIESC, Fecomercio/SC, FIEP, UNIVALI, FIEMT, que administra recursos da ordem R$ 500 milhões.
Portal Economia SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário